Os novos perfis que divulgam Camocim e as novas agências digitais…

Desde que iniciei os chamados reposts no Instagram, divulgando Camocim há mais de 4 anos atrás, já sabia que o futuro seria uma onda de inovações. O tempo chegou e o que mais vemos agora são os novos perfis no Insta divulgando Camocim, fazendo reposts das postagens das pessoas ou colocando fotos próprias da região. Alguns desses também investem em serviços digitais, sob forma de pequenas agências para criação de conteúdo e divulgação nas redes sociais. Por experiência própria, de meus erros e falhas, sei o quanto esse tipo de trabalho parece fácil, mas no final é mais complicado do que se imagina.

Alguns veículos de comunicação maiores e mais antigos como os blogs e sites seguem no mesmo modelo, porém mais lentos se comparados as redes sociais, onde por exemplo grupos no Whatsapp sabem em tempo real tudo que acontece, com fotos, fatos e etc. A notícia que antes era centralizada na pessoa de um repórter ou redator está totalmente democrática e qualquer pessoa com uma câmera, celular e acesso ao fato pode se tornar uma fonte ativa e participativa nas informações. Porém, os assuntos políticos que ainda dão muito ibope permanecem muito quentes, seguem sendo a principal informação consumida pelos leitores mais antigos, esses que já estão em escassez há um bom tempo, o que mais escuto é pessoas falando que dificilmente se interessam em ler conteúdos nos sites, as vezes olha só o titulo e dali já tira as conclusões.

Voltando ao fato dos novos empreendedores digitais, nem sempre é fácil aliar a pouca experiência, a dificuldade na escrita, a necessidade do cliente em anunciar e ter resultados, e ainda de quebra manter uma audiência ativa, em nosso contexto, essas postagens sobre nossa cidade servem de isca para manter os usuários ligados nas redes sociais. Fico feliz que a cidade ganhe novas pessoas interessadas em divulgar, os usuários também são presenteados com novos olhares sobre Camocim, e os empresários tem cada vez mais opções de anunciar e divulgar suas empresas. Em resumo, o que posso compartilhar com os calouros é que foquem no resultado para seus clientes, mantenham o público atualizado e nunca parem de estudar.  A época da logomarca estampada num banner já passou, clientes e público esperam muito mais dos novos desbravadores digitais.

Nataniel Ferreira Escrito por:

Comments are closed.