Camocim, uma mulher mal arrumada.

Para galera que vem comentando e chamando minha atuação de #Infantil nos últimos dias em falar do #Meteoro, não sabe que eu brigo por Camocim faz é tempo, nesta matéria de 2009 publicada no Camocim Online, divulgo um texto sobre o município, inclusive, várias pessoas que hoje se encontram empregados pela atual gestão me apoiaram e tal, as mesmas que hoje fazem questão de desviar o conteúdo do que defendo e gostam de afirmar que Tá Tudo Lindinho. Falo abertamente, vários pontos melhoraram, mas convenhamos que a coisa poderia estar muito mais além… No Turismo então, minha principal bandeira e de que mais entendo, eu ainda espero ver mudanças reais, sem maquiagens grosseiras feitas a tempo de eleições. Uma pena que depois eu não tenha prosseguido com o blog e o texto completo tenha se perdido. Transcrevo parte do texto ainda existente no blog:

 

Às vezes nos surpreendemos pela sabedoria contida na simplicidade. Conversando com um grupo de colegas de trabalho, falando da situação que nossa cidade se encontra nos últimos dezesseis anos, uma das mulheres presentes usou esse termo para definir a imagem de Camocim: – Camocim é linda, mas parece com uma mulher bonita mal arrumada. Você vê por ai tanta cidadezinha bem arrumadinha onde o povo tem interesse em cuidar e melhorar. Já aqui, mesmo com tantas belezas e encantos, é apagada, como uma mulher sem zelo por sua imagem. Nesta hora fiquei sem palavras, pensando apenas nas formas dessa bela mulher, nos encantos naturais, no seu potencial oculto. Tudo aqui toca a alma, tudo faz esquecer dos problemas e se perder nas paisagens nuas. Só quem sente amor por esta terra sabe o quanto é triste ver tantos anos jogados fora, tantas oportunidades perdidas. ( O resto do texto foi perdido quando deletei meu antigo blog.)

 

PS: Agora vejo realmente a maturidade de mais pessoas que até considerava ter um certo senso critico sem partidarismo exacerbado,#quebreiacara, mas a gente aprende. Talvez Camocim ainda não mereça filhos como Eu, que acreditam em um futuro melhor independente de partido.

Nataniel Ferreira Escrito por:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *